A prótese total pertence ao grupo das próteses removíveis e pode ser definida como um aparelho removível que repõe todos os dentes e estruturas associadas da maxila e mandíbula, devolvendo a função mastigatória, restabelecendo a estética,fonética e contorno ao paciente.Podem ser muco -suportada ,implanto muco –suportada (overdenture).

A prótese parcial removível Pacientes sensíveis ao preço de tratamentos com prótese dentária móvel precisam estar atentos a alguns fatores que podem fazer a diferença entre utilizar ou deixar o dispositivo dentário em uma gaveta. Em primeiro lugar, é preciso entender que existe, sim, diferenças de preços nos materiais utilizados na construção da parte metálica, acrílica e dentes em resina. Materiais de qualidade inferior resultam em próteses frágeis, com baixa estética, estruturas metálicas friáveis e bases que acumulam bactérias e fungos.

O laboratório protético utilizado pelo dentista é outro fator que interfere na qualidade final da ponte móvel. Serviços especializados elaboram próteses mais conforáveis e duráveis. Certifique-se com o seu dentista sobre a experiência dos profissionais envolvidos na confecção do seu trabalho.