O Bruxismo pode ser desenvolvido por crianças e adultos e as razões são diversas.As placas oclusais ajudam a bloquear o ranger dos dentes,ação típica de quem sofre com a  disfunção.

As placas para tratamento de Bruxismo são,quase sempre, a melhor opção para conter o problema.Pacientes que foram diagnosticados com essa disfunção precisam iniciar o acompanhamento odontológico o mais cedo possível para evitar um desgaste maior nos dentes.

As placas de tratamento de Bruxismo podem ter diferentes modelos e serem fabricados de outros matérias, mas os dois mais comuns são o acrílico e o silicone.

A placa de acrílico ou miorrelaxante é completamente rígida e ajustável.Esta é a melhor indicação para impedir a hiperatividade muscular de ranger dos dentes,que é o apertamento associado com movimentos musculares.

As placas termoplastificadas de silicones macias e as de acetato, um outro material mais rígido similar ao acrílico,não possuem essa capacidade.

A principal função das placas para tratamento do Bruxismo é desocluir os dentes,permitindo que o paciente tenha um relaxamento muscular maior.Elas também devem aliviar a ação de ranger dos dentes, evitando também o desgastes deles.

O uso deve ser indicado pelo seu dentista.Um paciente jamais deve optar por ter uma placa de escolha própria.As mesmas também pedem um acompanhamento odontológico para ver como está o controle do Bruxismo.

O tempo de uso varia de paciente para paciente,no caso de placas macias ,onde tem a indicação de uso temporário.Já o tratamento da placa miorrelaxante, é de uso permanente,geralmente apenas para dormir.

Você precisa de usar placas miorrelaxantes , que tal uma consulta?